Controlando compras impulsivas...

Ter feito um post sobre a Sophie Kinsella na quinta-feira passada e agora pouco ter começado a procurar coisas para o blog e acabar em um site de compras online, me deu uma ideia de escrever sobre o meu lado Becky Bloom (uma personagem maníaca por compras). Depois que virei fã da série comecei a pensar sobre os meus próprios hábitos consumistas

Eu nunca tive problemas graves em relação a isso, mas comecei a perceber que grande parte das coisas que acabava comprando, por puro impulso, não eram tão úteis como pareciam no momento da empolgação de passar o cartão de crédito e ver aquele produto se tornando seu após aprovação da compra

Eu acredito muito que cada pessoa é uma pessoa e nem tudo que serve para uma serve para todas, mas tenho duas dicas para controlar “Momentos Becky Bloom” e evitar problemas como: dor na consciência e no bolso. 


COMO CONTROLAR O SEU LADO BECKY BLOOM


1) “Eu realmente preciso disso? Se sim: preciso disso agora? Se sim: tenho condições?” – em outras palavras, reflita. O ideal é refletir até desistir ou esquecer. Mas normalmente quando chega à última pergunta a resposta é não, pelo menos no meu caso. Evite comprar por empolgação! Pesquise sobre o produto, peça opiniões... Reflita, reflita, reflita até que seja uma comprar consciente. 

2) Vencendo pelo cansaço – as vezes quando começo a pensar que preciso de algo que no fundo sei que não preciso ( afinal, já tenho um monte de vestidos no armário, por exemplo), eu entro em vários sites, vejo vários produtos, eu simplesmente perco o meu tempo para ver se no meio do caminho perco a vontade de comprar também. Ou seja, vença a vontade pelo cansaço. 

Bem, não é nenhum plano infalível, muita das vezes o lado Becky fala mais alto ou talvez essa técnica só funcione comigo. Não sei. Só sei que estou olhando um Docking Station numa loja virtual que está em promoção. Estou louca por um desses há meses. Mas: eu realmente preciso disso?

4 comentários:

  1. Adorei, sempre compro por impulso
    bjs
    estou seguindo seu blog
    http://ingridegoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sou muito compulsiva, de uns tempos pra cá tenho me feito essas perguntas e agora não consigo comprar NADINHA hahaha ótimos post e ponto de vista! Estou te seguindo também. Beijinhos

    http://nagarupadavespa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. uahuahuaha vc escreveu esse post pra mim né?

    Pode falar, eu aguento! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. todas nós temos um lado meio consumista mesmo eu particularmente sou muito consumista kkkk

    bjs

    http://ops-espalhe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir