A menina que roubava livros

Este poderia ser uma Resenha La Psicose, ao invés de um livro não terminado, estaria me atrevendo a falar de um livro que li há 6 anos. Mas calma gente, não vou me atrever. O que quero é apresentar para vocês a adaptação para as telonas do livro de Markus Zusak. 

Para quem não conhece a história: Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.(Fonte: Adoro Cinema)


Fiquei um pouco confusa em relação a data de lançamento. Ao que me parece o lançamento foi adiantado para poder participar das premiações de 2014 (como o Oscar), então, o filme foi lançado ao longo de outubro e primeira semana de novembro nos Estados Unidos. O resto do mundo, incluindo o Brasil, está com estreia marcada para 31 de janeiro. Mas as últimas informações apontam para o adiantamento da estreia no Brasil para 17 do mesmo mês.

Tempo suficiente para eu reler e quem não leu, poder se encantar com essa ladra. 

Um comentário:

  1. Esse foi o primeiro livro que eu abandonei na minha vida!
    comprei no furor do lançamento, desesperada para ler por conta dos milhões de comentários lindos e quase morri de tédio!

    O trailer já me conquistou, talvez esse seja (no meu caso) uma das poucas adaptações de cinema que superaram os livros!

    Beijos Nina!

    ResponderExcluir