Games: The Cave

Quem conhece o PN há mais tempo, sabe que aqui eu compartilho sobre tudo o que eu gosto. Independente do meu grau de conhecimento sobre. Então, não leia esse post procurando algo super técnico e analítico.


Eu comprei o meu Xbox360 em uma Black Friday há alguns bons anos.  E, por que eu escolhei o xbox e não qualquer outro console? Basicamente por causa do Kinect (meu primeiro jogo foi o Just Dance Greatest Hits) e porque eu acho ele bonito. Esses são ótimos argumentos e se você não concorda está no blog errado.

Para quem nunca viu o Xbox na vida, ele tem uma opção de compra de jogos online através do próprio console. Você pode baixar alguns jogos para testar também, os conhecidos "demo" - não é nada do diabo não! Acho que tem haver com alguma coisa com demonstration. Acho que faz mais sentido.  Enfim, como eu não tinha jogo nenhum (Só o Just Dance hahah) comecei a baixar vários demos para ver o que tinha de bom. Afinal, o meu último vídeo game foi o PS1, onde eu basicamente jogava Crash (uma rapozinha maneira e que teve um "relançamento" esse ano).


Nessas minhas aventuras no universo demo dos games, eu conheci o jogo The CaveFoi amor ao primeiro demo e fiquei louca para comprar na época. O problema era que o Xbox vendia os jogos através de um sistema de pontos. Tipo, você comprava 1000 pts por - sei lá - 80 reais e o jogo valia 800 pts... Entendeu? Bem, na época eu achava isso muito complexo e chato! Mas eles mudaram isso para dinheiros e The Cave estava por 30 reais. Ou seja, não pensei duas vezes!

Como eu sou péssima para explicar essas paradas de gaaames, aí vai um control+C/control+V do Wikipédia:

"O jogo foi criado por Ron Gilbert, através da construção de uma ideia que ele teve durante quase vinte anos sobre uma caverna que atrai as pessoas, explorando as suas características de personalidade mais sombrias. O jogo toma emprestado conceitos do jogo Maniac Mansion (1987), no qual o jogador inicialmente seleciona três diferentes personagens de um elenco de sete para explorar a caverna. Muitos dos quebra-cabeças do jogo exige que os três personagens trabalhem em coordenação para ser concluído, enquanto alguns puzzles (quebra-cabeças) são específicos para as habilidades únicas de um personagem, desta forma a Caverna só pode ser plenamente explorado através de vários play-through" (fonte)


O que me encantou no jogo foi a possibilidade de jogar com três personagens ao mesmo tempo e ter que coordenar o que os três tinham que fazer. E quando você escolhe os personagens, você também está escolhendo descobrir esse lado obscuro deles que é revelado ao longo do jogo. Além de exigir do seu raciocínio e criatividade para montar esse quebra-cabeça, cada composição de personagens será uma aventura diferente (por isso precisa de vários play-through)...e a caverna é muito engraçada. Sim, a caverna é um sujeito muito do ativo na sua narração. Vou passar o vídeo da auto-apresentação da caverna e dos personagens. 


Alguém aqui já conhecia esse jogo? Se eu não estou errada, ele também está disponível para comprar pela Steam e jogar pelo PC. E, acabei de descobrir, que você também pode jogar pelo celular!! The Cave está por R$10,50 na Play Store do Android. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário