Indicados ao Oscar: Her

Na semana passada aproveitei e baixei os filmes que achei por ai. Hoje era para eu estar falando do filme Nebraska, mas não achei nenhuma sessão aqui no Rio e nem na internet. Então, sábado aproveitei para assistir um dos filmes que eu apostava que não iria gostar.

Her (Ela) se passa em futuro não muito distante onde a tecnologia faz parte da vida de todos. Theodore (Joaquin Phoenix) é um escritor que está deprimido com o fim do seu relacionamento e compra um novo sistema operacional que funciona com tecnologia de inteligência artificial. Mas para a surpresa do nosso querido Theo, a voz e personalidade de Samantha (o sistema - dublado pela sensual Scarlett Johanson) é apaixonante, assim dá início a uma relação amorosa tão complexa e complicada como qualquer relacionamento. 

No Wikipédia achei uma definição perfeita para o filme: "é um filme estadunidense de comédia dramática, ficção científica e romance". E é exatamente um pouquinho de cada coisinha dessa! E apesar de ter uma pegada mais "cult", o que não deixa o história tão dinâmica, ele é tão apaixonante como a Scarlett fazendo a voz da Samantha.

Eu achei o cenário e o figurino muito charmosos, misturando estilos modernos com uma cara retrô. E achei fantástico como a história consegue explorar a relação entre o ser humano e a tecnologia. Quando assisti ao filme eu fiquei na dúvida, mas acabei de confirmar que a minha queridinha Amy Adams também está nesse filme (ela está em todas!). 

O filme ganhou o prêmio de melhor roteiro no Globo de Ouro e está concorrendo nas seguintes categorias no Oscar: melhor filme, melhor roteiro original, melhor trilha sonora e melhor design de produção. Não acho que ele vá ganhar o prêmio de melhor filme, mas ganhou o meu coração!


2 comentários:

  1. Poxa, ADOREI!!!
    Esse eu TENHO MESSSMO QUE VER.
    ;-) Adoro inteligência artificial.

    ResponderExcluir
  2. Eu amooo esse ator e vou com certeza procurar o filme pra ver! Valeu demais a dica eu nem conhecia a produção hahahah

    Bjs

    ResponderExcluir