Dica de mangá: Nisekoi

Esses dias eu estava conversando com uma amiga e ela ficou espantada quando disse que lia mangá. Na realidade, eu comecei a ler no ano passado ou no começo desse ano, não me lembro direito. Só sei que acabei parando, porque fiquei enrolada (como sempre). Mas esses dias resolvi que era hora de voltar.


O mangá que eu leio é o Nisekoi (ou "Amor Falso") é uma comédia romântica adolescente. A história gira em torno do Raku Ichijou, filho de um líder de uma facção da Yakusa (máfia japonesa). Ele possuiu um amor de infância o qual fez uma promessa de que iria amá-la para sempre. Só que ele era muito criança e não consegue se lembrar quem é a garota. Em compensação, ele não tira do pescoço um pingente de cadeado na esperança de reencontrar a menina que está com a chave. 



Raku é totalmente focado nos estudos e quer se ver o mais longe possível da "violência" da yakusa, o seu principal objetivo é entrar na faculdade. E como todo adolescente, ele tem uma quedinha por uma colega de sala, Kosaki Onodera (super fofa). A vida de Raku começa a ficar complicada quando Chitoge Kirisaki aparece e acaba o atropelando no caminho da escola, o fazendo perder o seu pingente tão precioso.  Mas isso é só o começo...



Para quem não está acostumado a ler mangá, como eu não estava antes de começar o Nisekoi, segue um "manual de instruções" para que a história faça sentindo. Já que a sequência de leitura é bem diferente dos HQs. Você pode ler online ou baixar no site MangáHost (para baixar você precisa se cadastrar no site. É super rápido!).

Imagem do site JBC mangás.
Se você tem preguicinha ou não gosta de mangá e por acaso se interessou pela história. Você pode assistir o anime do Nisekoi. Ele não tem uma animação muito elaborada, mas é bem gostosinho de assistir. E tenho certeza que você vai se encantar com a fofura da Onodera e surtar com as infinitas brigadas entre Raku e Chitoge!

Um comentário:

  1. Isso está totalmente fora do meu mundo Kkkkkkk
    Não entendo bulhufas e tb não gosto das histórias! Quem sabe um dia eu encontre um que me toque...
    mas fiquei chocada que Vc curte tb... nem imaginava!!!

    ResponderExcluir