Maratona John Hughes: Construindo uma carreira (1991)

Continuando com o especial John Hughes da Maratona Nostalgia, depois de um longo tempo, venho falar com vocês sobre o filme Career Opportunities de 1991. Quem nunca desejou ficar preso em uma loja de departamentos? 

Acho essa uma das produções do John Hughes mais gostosa de assistir. Para mim ele materializa um sonho de infância de poder experimentar tudo de uma loja de departamento, andar de patins naquele piso maravilhoso e fazer karaokê com microfone do sistema de alto-falante.



Tudo começa com o grande mentiroso da cidade, Jim Dodge. Depois de ser demitido de quase todos estabelecimentos da cidade, ele recebe a última oportunidade de trabalhar como servente noturno na loja da Target. Sem escolha, sendo ameaçado pelos pais em perder a mordomia de morar com eles, Jim aceita todas e quaisquer condições. No entanto, o que ele não esperava era ficar preso dentro da loja sozinho até a manhã do dia seguinte. Sozinho mesmo?

Enquanto exerce o seu lado criativo para matar o tempo e a solidão, Jim acaba encontrando a extremamente sexy e ousada, Josie McClellan. Ela faz o estilo patricinha rebelde, filha do maior empresário da cidade, que arranja confusões para tentar desafiar seu pai super controlador. 


Para deixar a noite mais emocionante, a polícia está atrás de dois bandidos que andam assaltando lojas pelas cidade, além da jovem herdeira desaparecida. No meio de toda essa confusão, Jim e Josie percebem que são muito parecidos e podem fazer uma ótima dupla para conquistarem o que querem, e consequentemente um ao outro. 


Segundo o que pesquisei o filme não fez tanto sucesso na época, talvez seja por isso que tive dificuldade de encontrar. Com uma ideia bem simples, ele traz um humor leve e sexy sobre jovens adultos que não sabem o que fazer da vida. Eu super recomendo para quem quer curtir um filme dos anos 90 e admirar a linda Jennifer Connelly (gente, queria ter um terço da beleza dela).

Para fechar a maratona de filmes que ainda eu não vi, faltam Mr. Mom e Justing Visiting. Mas também gostaria de fazer posts sobre Sixteen Candles,The Breakfast Club e do aclamado Ferris Bueller's Day Off. Será que consigo fechar esse especial em um mês?

2 comentários:

  1. Genteeeeee eu assisti a esse filme e com certeza sempre quis ficar presa em um supermercado
    Tipo, eu fazia listas do que eu mais queria mentalmente quando ia, das coisas que meus pais nunca compravam hehehe

    Ela é muito linda cara, fala sériooooooooooo
    Só o cabelo tava bom pra mim ♥

    Adoro esse filme
    Vou ver pelos torrent da vida se acho

    xerãoooooo

    http://rascunhosehistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nina! Parece que o filme é mesmo engraçado. Valeu a dica ;)

    ResponderExcluir