Espaço do Designer - dicas de sites

Olá queridos!
Essa quinta vem com um post de dicas de design.
Mas como assim?!
Então... o post de hoje são sites ou blogs que ensinam tutoriais, técnicas de desenhos, dicas de mercado, de livros...
( Aliás me mandem suas dúvidas, perguntas e tudo que vocês gostariam de saber sobre designer, mercado, técnicas, profissionais. TUDO!)

Site Chocoladesign



  A primeira dica é para o post do site Chocoladesign para o mercado, como cobrar em um trabalho. Existe uma tabela de preços para o designer?! 
Esse post dá um norte para quem está entrando no mercado, e já quer descolar uma graninha com freelas.
http://chocoladesign.com/tabela-de-precos-de-design 

A segunda dica vai para o post do site Designerd sobre livros de design. Para você que quer ter uns bons livros sobre o assunto, mas não quer dar a louca de sair comprando tudo que tiver sobre. Afinal os livros dessa área costumas ter um preço salgadinho, então dar uma pesquisada é muito válido.
http://www.designerd.com.br/estante-do-designer-uma-nova-opcao-para-os-amantes-de-livros-de-design/


Outra dica super válida para quem está começando, são esses dois post com vídeo de como começar a trabalhar como freelancer. Lá ele organiza e explica direitinho como você começa, o que planejar, como agir. Lembro do começo, e se tivesse visto esses vídeos teriam facilitado e muito, as minhas expectativas e como funciona o start. 

Minha última dica é o site Skillshare, e lá vocês encontram tutoriais maravilhosos de design. Como construir uma estampa no papel, fazer tipografias, pintar com aquarela. Ah! Também tem tutorial de introdução ao Photoshop.

Espero que vocês tenham gostado dessas dicas, e me mandem seus feedbacks! São ultra úteis pra mim, pro blog e pra nossa coluna Espaço do Designer.
Beijos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário