Espaço do Designer - Edição Bienal: Beea Moreira

Olá queridos!
Como alguns sabem, a Bienal do Rio de Janeiro começa hoje, e com isso reuni alguns ilustradores aqui. Para contarem um pouquinho da história deles, compartilhar o trabalho deles e também dar umas dicas.
Hoje o post é com a nossa convidada Beea Moreira. Eu conheci seu trabalho através do livro " Pela Janela Indiscreta" da autora Aimee Oliveira.

Ilustração do livro Pela Janela Indiscreta por Beea Moreira


         


"Olá eu sou a Bianca mais conhecida ciberneticamente por Beea Moreira, eu tenho 24 outonos, sou formada em design de moda, mas descobri mesmo que meu coração estava no design gráfico. Venho estudando e desenvolvendo trabalhos nessa área, e sou ilustradora por amor já faz alguns anos, e meu trabalho consiste mais em ilustrações de um modo geral! Tenho um traço que pode ser considerado delicado, "fofo" e o aplico em várias plataformas. Eu trabalho tanto com ilustração digital em Photoshop ou Illustrator, quanto a mão, o qual uso vários tipos de materiais no papel. Sou apaixonada por materiais e por testar novas coisas. No último ano eu estava fazendo intercâmbio, então meio que por falta de disponibilidade eu acabei produzindo menos, mas agora o que não me faltam são ideias. É sempre bom sair da zona de conforto, conhecer novos lugares, ver pessoas diferentes, e é bom também conseguir trazer isso pro meu trabalho. "





 




Eu perguntei à Beea umas dicas de mercado, para as pessoas que estão começando. Qual seria o caminho, se tem algum segredo. 

Bom pra você que quer ser ilustrador, o segredo é muito trabalho! Tanto para desenvolver teu próprio estilo, quanto para divulgar seus trabalhos, conseguir clientes e tudo mais. E olha vou dizer que não é fácil, eu também ainda tenho muito que aprender e acho que esse é o segredo, estudar sempre, procurar novas formas de desenvolver e divulgar teus trabalhos, ver coisas por aí. É tanta coisa legal pelo mundo que as vezes é até assustador. hahaha 
Mas se esse é teu sonho de vida, não desista, estude muito, pesquise, treine que uma hora ou outra as coisas começam a dar certo. 
Quanto as plataformas ou materiais que você deve usar, eu indicaria testar todas e ver quais você se adeque melhor, as vezes para alcançar mais objetivos precisamos ser mais versáteis, ou apenas muito bom em algo específico. Isso vai depender também com o que tu vai querer trabalhar, e em que área, mas em todo caso uma dica boa é olhar para suas referências, artistas e técnicas que você admira e testá-las, com alguma prática quem sabe tu consiga encontrar o seu jeito de se comunicar e mostrar sua arte "


Quer conhecer outros trabalhos dela? Entrar em contato? Encomendar?

Portfólio: https://www.behance.net/beeamoreira 

Instagram: https://instagram.com/beeamoreira/

Fan Page: https://www.facebook.com/beeamoreira.ilustracaoedesign

Email: beeamoreira@hotmail.com 


Até a próxima quinta,
beijos.  




4 comentários:

  1. Cliquei no link já cheia de corações <3 <3 <3 Dei de cara com o PJI logo de primeira e o amor só multiplicou! A Beea arrasa e rever esses desenhos dela aqui me mata de amor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou do post. Amei conhecer o trabalho da Beea.
      Continue vendo todas as quintas outros trabalhos.
      Beijos,
      Carol.

      Excluir
  2. Eu amei o trabalho dela!
    Já até curti a página do facebook. *-*

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso né?
      Fico feliz que tenha gostado do post.
      Continue vendo todas as quintas outros trabalhos.
      Beijos,
      Carol.

      Excluir