Corrente: Ser gentil é legal!

Em certos momentos da vida, você simplesmente precisa olhar para o céu, soltar uma respiração profunda e pedir paciência para não explodir. Em situações assim parece que nada na nossa vida está dando certo e simplesmente precisamos extravasar toda aquela bolha de ódio que cresce dentro da jeito em alguma coisa, ou pior, em alguém. Ser gentil não é uma tarefa fácil...



De fato, ser gentil é legal. Mas vamos combinar que também não se trata de uma tarefa fácil. Estamos constantemente cultivando um ódio dentro da gente e muitas vezes sem nem saber em relação ao que, ele só está ali dentro crescendo. Ficamos alimentando esse sentimento com coisinhas pequenas que na hora do ódio parecem maiores do que realmente são e simplesmente sai um: cala boca! Vai a merda!

Eu juro que tento praticar a gentileza, não que funcione sempre, principalmente quando essa vontade de ser gentil só parte de mim. Só sei que quando funciona, vários momentos de estresse são evitados e aquela bolha pesada de ódio, existente dentro de mim, explode e me sinto nas nuvens por alguns minutos, até horas. 

Fiquei intrigada quando vi no blog O Outro Lado da Raposa, da Raíssa, o banner acima, "Ser gentil é legal", e fui investigar. A iniciativa partiu do blog da Amanda Arruda, uma blogueira recifense que resolveu tornar a sua vida mais leve. Para saber mais, clique no banner.

"Ser gentil é legal" é um mantra que temos que levar para o nosso dia-a-dia, cada vez que colocamos o pé para fora de casa, ou até mesmo quando chegamos. Nós deixamos que a rotina agitada da vida moderna, os prazos e pressões, nos tome de uma maneira que não enxergamos o outro. E é bem mais fácil passar por cima da pessoa, com palavras ou literalmente, do que respirar fundo e tentar ser gentil. 

Convido todos a levarem esse mantra para suas vidas! Já dizia o profeta:  Gentileza gera gentileza. 



Um comentário: