Domingo literário: Nova coluna

Há algumas semanas, um amigo "cibernético" de longa data, André Kuhn, entrou em contato comigo para falar especificamente de uma ideia que ele teve: por que, Nina, você não abre um espaço no seu blog para textos literários? Como uma campainha, eu tive um estalo. Realmente, essa era uma ótima ideia!



Eis que, no aniversário de 2 anos do blog, estamos lançando o "Domingo literário". A ideia é que todos os domingos vocês possam conferir um texto literário aqui no blog. Ou seja, teremos uma média de 4 textos por mês para você refrescar a cabeça antes de começar a semana. 

Hoje, eu irei apresentar as regras gerais. Eu gostaria muito de abrir esse espaço para qualquer pessoa que queira participar, seja uma ou mais vezes, sejam meus amigos escritores ou pessoas que escrevem por puro prazer. 

Eu não sei se vou conseguir textos para todos os domingos do mês, então, eu tenho um plano B. Caso eu não consiga reunir o número necessário de textos, eu estou pensando em: um, por algo de minha autoria; ou, dois, colocar algum texto de algum autor já conhecido, mas que eu ache válido compartilhar com vocês. 


1. Qualquer um pode enviar o seu texto para ninanovaes@live.com. Apenas peço que coloque no assunto: DOMINGO LITERÁRIO seguido do título do texto. E, por favor, coloque o texto, preferencialmente no corpo do texto, nome completo, redes sociais, etc.

2. Os textos podem ser sobre qualquer assunto e seguir qualquer estilo literário (pequenos contos, crônicas, poemas, resenhas, etc). Só faço uma exigência: os textos não podem passar de 800 palavras (cerca de duas páginas). 

3. Se tiver alguma imagem, por favor, mandar em anexo e sinalizar no email onde colocá-las. Se você estiver acostumado a usar blogger, pode montar o seu texto nele e mantar para mim o HTML. 

4. Antes de publicar eu irei enviar um "preview" de como ficou o texto. 

5. Obviamente, eu farei uma pequena seleção. Textos que exprimam quaisquer tipos de preconceitos (religiosos, raciais, sexuais, de gênero, classe social, etc) com o objetivo de estimular violência e humilhação serão descartados. 

6. Eu também não sei qual será a repercussão dessa coluna, mas tentarei ao máximo dar um feedback para todos que enviarem os seus textos. E obviamente, se o seu texto for escolhido, entrarei em contato informando a data específica que ele será publicado.


3 comentários:

  1. Oi Nina, adorei a idéia... já sei onde vou dar uma passadinha nos domingos... rsrsrsrs....

    http://livrosterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Nina, adorei a idéia... já sei onde vou dar uma passadinha nos domingos... rsrsrsrs....

    http://livrosterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Haha amei essa idéia. Acho que mandarei alguns tb kkkkk

    ResponderExcluir