Mês de aniversário: Post Everyday!

O Psicose da Nina está completando, agora em outubro, 2 anos de atividade. Para comemorar, pretendo (Olha bem a palavra!) postar todos os dias! Isso significa que teremos cerca de 28 posts, sendo os 8 posts habituais das nossas colunistas lindas, Clara Savelli e Carolinna Mello, e outros tantos posts aleatórios e loucos de sempre feitos por mim.




Para quem acompanha o blog já há um tempo, percebeu que nós mudamos o layout para deixar mais limpo e prático para os nossos leitores. Agora você consegue acessar os principais assuntos no blog clicando em botões específicos de cada assunto: Cooltura, que abora os mais variados tipos de post desde livro, filmes e exposições a programas de tv; Irlanda, onde continuarei falando da minha amada ilha; Noobices, você encontra posts sobre jogos e o universo nerd; Especiais, onde eu coloco os principais "especiais" que fiz no blog, como o a "Maratona John Hughes" e o "Sophie Kinsella"; Espaço do Designer, da nossa querida Carolinna Mello que posta sobre design toda quinta-feira; e o Vida de Escritora da Clara Savelli, autora de Mocassins & All Stars e outros tantos sucessos no Wattpad.


O Psicose da Nina é um braço de um blog mais antigo: o Clube Psicose. Sem querer me alongar muito, ele foi criado em 2010 e reuniu várias amigas minhas do ensino médio, mas tivemos vários problemas (principalmente de tempo, por causa da faculdade) e acabamos o abandonando. 

Eu sempre fui apaixonada por esse tipo de plataforma de comunicação, onde tem um misto de diário e, em certo ponto, um caráter informativo, que os blogs oferecem. Eu comecei a blogar com 14 anos de idade, logo quando mudei de Mogi para o Rio. Poder compartilhar a minha vida, as coisas que eu gostava e conhecer novas pessoas que também compartilhavam do mesmo universo que eu, foi muito importante para eu me adaptar as mudanças que eu estava enfrentando.

E fazendo um balanço, os blogues sempre surgiram na minha vida, principalmente, em fases de transição. O Clube Psicose na época em que eu estava saindo do ensino médio e começando a faculdade e agora o Psicose da Nina que pegou o meu último ano na faculdade.

Blogar me ajuda não apenas para "ocupar a cabeça e não ficar pensando besteira", como diria a minha mãe, mas também como uma forma de expressão onde eu sei que posso liberar várias tensões da minha vida e uma forma de relaxar compartilhando as coisas que eu gosto.

Ao longo do mês eu irei apresentar algumas novidades, como: a mudança do Clube dos Blogueiros Leitores para Clube do Livro On-line, a criação de uma nova coluna "Domingo Literário" que pretendo contar com a contribuição de vocês e o TV Psicose, nosso canal no Youtube que está começando a "engatinhar".




Enfim, isso tudo porque eu não queria me alongar no primeiro post (haha). Mas a ideia é que nesse mês vocês tenham uma overdose de Psicose! 

3 comentários:

  1. Eu adorei o novo lay
    O novo traz um fôlego distinto né, anima mais
    Eu acho

    Gostei da organização
    Bora lá... sucesso nas novidades

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que vc tem muito pra crescer. Torço por vc há muito tempo! Que venha mais psicose por aí!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que vc tem muito pra crescer. Torço por vc há muito tempo! Que venha mais psicose por aí!!!!!

    ResponderExcluir