Maratona Oscar 2016: Animações

Hoje não teremos o Domingo Literário por motivo de "Oscar está quase aí minha gente!". E quero que deixar registrado aqui o máximo possível das minhas opiniões sobre os filmes. Como hoje é domingo, pensei em trazer os indicados a melhor animação. Que tal curtir alguns trailers?




Anomalisa

Eu achei o stop-motion fantástico, mas a história um pouco chata. Talvez porque quando você pensa em uma animação, venha algo mais infantil e divertido na sua cabeça. Anomalisa é uma animação para adultos, que retrata de uma maneira meio louca (com certeza tem várias mensagens subliminares que eu não entendi, provavelmente sobre questionamentos sobre o próprio eu na sociedade) um homem que se vê perdido em meio as fachadas que criamos na vida. Enfim, não curti muito, apesar de ter achado a animação fantástica e merecedora da indicação. 



O menino e o mundo

Essa é a nossa animação queridinha e vamos torcer com muito afinco, mesmo sabendo que fica difícil concorrer com Disney e Cia.



Divertida Mente

Eu assisti no cinema ano passado. Por vários motivos, eu acho que essa animação vai ganhar, mas principalmente por ser um produção Disney e ter ganhado o gosto do público. Na parte de animação, os velhinhos do Oscar tem uma forte tendência a cair para esse critério. Infelizmente, pois poderia dar destaque para outras obras lindas que já são ofuscadas pelo selo Disney e que ganhariam mais notoriedade se ganhassem uma estatueta.


Shaun - O carneiro

Eu posso estar sendo muito preconceituosa, mas prefiro não comentar esse filme e nem vou ver. Vejam o trailer e decidam por vocês:

(Pior que vendo  trailer agora, é bem capaz de eu gostar de uma joça dessa hahaha)

Whe Marnie was there

Esse filme chegou a passar em algumas raras salas de cinema ano passado. É mais uma produção do studio ghibli. Todo ano, praticamente, ou pelo menos nos últimos, esse estúdio tem recebido indicações com obras lindas e profundas. Seus filmes tem a capacidade de agradar todas as faixa etárias. Mas infelizmente, sempre perde para um produção Disney da vida.



Ainda teremos resenha dos seguintes filmes: O Quarto de Jack, A Grande Aposta, A Garota Dinamarquesa, Steve Jobs, Trumbo, Creed. Talvez ainda tenha do filme Joy e Carol, mas não garanto. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário