Maratona Oscar 2016: O quarto de Jack

Eu tinha quase certeza de que eu não ia gostar do "O quarto de Jack". Ficava apenas pensando o quanto monótono pode ser um filme de uma mulher e um garoto trancados em um quarto. Mas a história, apesar de ser sútil em muitos aspectos, não tem nada de entediante. Vendo o filme, você acaba se envolvendo naquele mundinho de Jack. 



O filme conta a história de um garotinho que nasceu dentro de um quarto, onde sua mãe era mantida como refém há sete anos. Ali eles tem o mínimo para sobreviver e Joy cuida como pode do menino tentando ao máximo esconder a verdadeira realidade dos dois. Assim, Jack acaba criando o seu próprio mundo dentro desse quarto de poucos metros quadrados. Essa história é baseado no livro de uma escritora irlandesa, Emma Donoghue. 


Eu jurava que esse filme era baseado em uma história real. Quantas vezes já ouvimos falar desses sequestros que duram anos? Um cara que pega uma criança e tranca em um porão e ninguém nunca mais ouve falar. Mas que bom que se trata apenas de uma ficção e me despertou muita curiosidade em relação ao livro que acredito entrar mais nesse universo do Jack. Alguém aqui já leu?


A atuação do menino, Jacob Tremblay, me surpreende positivamente. O ator de 9 anos encara muito bem o papel do Jack de apenas 5 ou 6 anos, não me lembro agora ao certo. Com esse filme ele ganhou várias indicações em diversas premiações por sua performance. Acredito que ele tenha um grande futuro pela frente e seria muito interessante se ele tivesse sido indicado ao Oscar.


Mas, nós temos a Brie Larson que também tem uma atuação incrível! Não é atoa que ela está concorrendo ao prêmio de Melhor Atriz. Fiquei o filme inteiro pensando que eu a conhecia de algum lugar. Descobri que ela fez o filme "Anjos da Lei" com Jonah Hill e Channing Tatum.


O filme ainda concorre a categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Alguém aqui já viu o filme? O que acharam? Eu curti bastante e estou apostando na Brie Larson como melhor atriz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário