Maratona Oscar 2016: O Regresso

Eu acabei de voltar de uma das milhares de salas de cinema do Brasil que estão passando o filme O Regresso. Fiquei pensando bastante sobre o filme durante a trajetória infernal do shopping até a minha casa no calor de 40 graus, típico do Hell de Janeiro. Pensei muito, mesmo. 


Eu fui assistir o filme com a expectativa lá nas alturas. Tanto que deixei de ver outros filmes mês passado no cinema para prestigiar O Regresso. Sabe, poder ver a brilhante representação do Mr. Leo e todos os efeitos especiais. Só que o resultado foi quase três horas tentando ficar acordada.

O filme não é ruim. Longe disso! Quem me conhece sabe da minha "política" de não dizer que algo é ruim, mas é uma "questão de gosto". Eu imaginava um filme com mais ação e com uma história mais profunda. 

Basicamente, a história é sobre um pai que busca vingança pela morte de seu filho em meio a disputa de território norte-americano entre ingleses-americanos, franceses e índios. Só que a história gira em torno dessa vingança do personagem do Leo. 


Porém, podemos dividir o filme em: Leo se arrastando, Leo caindo, Leo se arrastando, Leo fazendo um troço louco, Leo se arrastando, Leo encontra alguém, Leo se arrasta. Só nós vinte minutos finais que a história fica mais animadinha, mas não ao ponto de salvar o filme inteiro, na minha opinião.

Tem grandes expectativas que o filme ganhe em algumas indicações técnicas. No vídeo que gravei no começo do mês com as minhas apostas, eu coloquei O Regresso como o grande ganhador do Melhor Filme, mas só pelo que tinha ouvido falar. Hoje, rezo com todas as minhas forças para que ele não ganhe e que Leo perca o Oscar para o Eddie Redmayne (A Garota Dinamarquesa).

Hoje era para ter saído a resenha do filme "Ponte dos Espiões", mas acabei me enrolando e ainda não vi esse filme. Então, estou deixando para postar dia 12, que era quando eu iria postar essa resenha do "O Regresso".

Aproveite e participe nosso APOSTAS PSICOSE OSCAR 2016 e concorra a um DVD dos indicados a melhor filme do ano passado. Veja o regulamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário