Tapete Voador: Preparativos

Oi,

Como se começa um post em uma coluna nova no blog das amigas? Por falar em primeiras experiências no dia de hoje, venho usar este espaço para falar da minha primeira viagem internacional. Minha primeira ida aos parques da Disney e Universal. Minha primeira volta em uma montanha-russa. Quer mais emoção? Só se eu te contar tim-tim por tim-tim. Juro que vou tentar, tá? Perdi essa prática de bloggar e espero que vocês me aguentem um pouquinho. 


Preparem os malões e a coruja para mandar as notícias para a família. Foto: acervo pessoal

Bom, antes de tudo, dois passos imprescindíveis antes de viajar: pesquisar e cadastrar. Para marinheiros de primeira viagem como eu, sempre bate aquela dúvida do que é melhor para se fazer ou onde ir e nesse caso a pesquisa ajuda bastante para não bater um desespero (tão) grande. No geral, ter uma noção do bairro e do quarteirão que você vai ficar é o melhor. Não sei se mais alguém que foi para Orlando teve essa sensação, mas é bem difícil ser pedestre por lá. Além de várias highways que cortam a cidade, as próprias ruas são largas para as passagens de veículos, mas calçada que é bom... é um filete.

Fiquei no bairro de Lake Buena Vista e o hotel tinha uma boa infraestrutura para as emergências, como restaurante (só café da manhã e jantar), um bar e uma lojinha de conveniência. O bairro tem diversos restaurantes. Mais do que isso, são considerados quarteirões alimentícios. Em um mesmo endereço era possível encontrar um Red Lobster, um Taco Bell, um McDonald’s e uma comida chinesa. Imagine um espaço de um hipermercado com estacionamento aberto, agora divida isso em quatro ou cinco restaurantes e temos o quarteirão de comida. Mas não pense pequeno, pense em um espaço considerável para cada um dos estabelecimentos. 

Sobre o segundo passo, o cadastro em várias lojas e serviços pode garantir um desconto ou um cupom. Já devem ter ouvido falar da mania de cupons dos americanos. Você pode adquirir cupons de diversas formas: filipetas distribuídas na rua, em um espaço em cima do balcão ou até um cadastro online. Falando diretamente, toda a rede Outlet (shopping com lojas famosas que fazem promoção) possui cupons quando se cadastra no site deles. Você escolhe um dos complexos onde deve comprar mais (mais perto do hotel é a boa) e escolhe as lojas para ganhar o desconto. Pronto, é só imprimir e gastar. 

Agora mais especificamente sobre Disney: cadastre-se no My Disney Experience assim que tiver em mãos os seus ingressos dos parques (cartão ou MagicBand). O quanto antes programar o FastPass, maiores são as chances de reservar o brinquedo no horário bom. Em poucas palavras, o FastPass é um encurtador de filas. Para quase todas as atrações existem as filas convencionais e as rápidas. O pulo do gato é usar o FastPass em atrações muito concorridas ou que você queira muito ir e tem medo de que não consiga. Com o aplicativo da Disney, é possível visualizar o tempo de espera na fila normal. Alguns brinquedos podem chegar a ter três horas de espera na alta temporada (no verão americano em julho). Se você tem o FastPass, é quase entrou brincou. Uma observação importante: o encurtador de fila serve, inclusive, para reserva nos restaurantes do complexo Disney, ou seja, naqueles que estão nos parques e também na Disney Springs. Eu vou falar melhor da Disney Springs em um post futuro, mas para quem não faz ideia é um shopping da Disney a céu aberto com diversos restaurantes e lojas. Mas atenção porque não tem só coisa com orelhinhas do Mickey por lá.

Para o nosso próximo encontro, já vamos iniciar a jornada mágica no Tapete Voador pelos encantos dos parque da Disney. Reserve sua passagem para esta viagem e até semana que vem. 



via GIPHY

Nenhum comentário:

Postar um comentário