#BienaldoLivroSP 1º Final de Semana

Como você deve ter acompanhando pelas minhas redes sociais. no último final de semana, eu estive na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Foi a minha primeira Bienal paulistana e já estou louca pela próxima!

Raíssa e eu, na entrada da Bienal do Livro SP.

Tudo começou com o convite da Raíssa, do blog O Outro Lado da Raposa, para ficar na casa dela, logo em seguida consegui a credencial ~ que tivemos alguns problemas na hora, mas tudo foi resolvido. E ela sabe que serei eternamente grata por me receber em São Paulo. 

Da equipe dos blogueiro eu conheci/encontrei: a Ani (Entre Chocolates e Músicas), a Maria (Minhas Impressões), a Bel, a Joi e a Lili (Estante Diagonal), Thiago (Capitulares), Aline (As Garotas de Pemberley). Acabei me desencontrando do Lucas (youtuber: Tentando Ser Nerd), da Carissa (também youtuber: Carissinha) ~ pior que tenho certeza que vi a Carissa no evento organizado pela Rocco para falar do Harry Potter, mas fiquei na dúvida se era ela e depois ela sumiu ~ e do Gabriel, amigo do Clube do Livro On-line.


 


Fiquei muito feliz de ver vários autores nacionais ~ apesar de ter ficado com vergonha de tirar fotos com alguns ~, eu tive o prazer de encontrar: Clara Savelli, nossa colunista querida, Aimee Oliveira, Larissa Siriani, Frini Georgakopoulos (em breve resenha do lançamento "Sou Fã! E agora?"), Thalita Rebouças (isso mesmo, tirei foto com essa diva da literatura juvenil nacional). Vi por lá, Babi Dewet (ela passou do meu lado!!), Paula Pimenta, Vinícius Grossos, F M L Pepper, Mandy Candy (Youtuber). Todos muito acessíveis e super simpáticos ~ eu que fui boba mesmo de não pedir foto para eles! 

 

Em relação a aquisição de livros, eu só comprei o "Sou fã! E agora?", porque era lançamento e domingo rolou a sessão de autógrafos com Frini ~ só porque amamo muito essa mulher haha. Sinceramente, eu não sou fã de fazer compras em bienais do livro, exceto de autores nacionais independentes. Infelizmente, a maioria são livros de grandes editoras que posso comprar pela internet pela metade do preço ~ ou felizmente.

A Bienal para mim sempre foi mais como um mega encontro de amantes dos livros, onde você vai mais pela atmosfera, para encontrar as pessoas e conhecer os autores, do que sair carregado de livros. Óbvio que as vezes você encontra aquela promoção louca, mas fica uma dica: nunca gaste mais do que o seu bolso pode pagar. Não adianta você chegar em casa cheio de livros e depois ter dor de cabeça para pagar a conta do cartão. 

No próximo post, eu vou falar sobre o encontro promovido pela Rocco sobre o Laçamento do "Harry Potter e a Criança Amaldiçoada" e um pouco sobre os estandes e atrações que passaram por lá.

Um comentário:

  1. Nhaaaa
    Que bom que gostou da sua estada aqui. Já tô com saudades e contando os dias pra te ver de novo. A bienal tem muito mais graça com você do lado!!!!

    ResponderExcluir