Primeiros sintomas


Oi! Eu sou a Nina Novaes e esse é o PN, também conhecido como Psicose da Nina. Tenho 27 anos e desde que mudei de Mogi das Cruzes para o Rio de Janeiro em 2004, eu achei nos blogs um lugar para poder compartilhar um pouco das minhas ideias maluquinhas.

O PN surgiu depois de eu criar um blog com amigas chamado Clube Psicose pouco antes de entrarmos na faculdade (antes dele, tive vários outros e a maioria com nomes muito vergonhosos para serem citados aqui). Acabou que não conseguimos conciliar a nova fase de nossas vidas com esse projeto. Faltando alguns semestres para eu acabar a minha faculdade em Ciências Sociais (Sim, eu sou muito intelectual! haha brincadeira), eu comecei a entrar em depressão e resolvi voltar para o lugar que me fazia tão bem, a blogosfera.

Aqui no blog eu compartilho de tudo um pouco, desde livros, filmes e jogos que eu gosto, até assuntos mais pessoais (eu abro o coração mesmo!). Afinal, o que adianta ter um blog que se não for para compartilhar minhas "psicoses" com alguém?


Já tivemos vários colaboradores e colunistas ao longo desses quase 4 anos. Atualmente, o PN conta com a colaboração da autora Clara Savelli, rainha do Wattpad e autora de Mocassins & All Stars. Ela traz um pouco dos bastidores de sua vida como escritora e ajuda no conteúdo do blog com textos maravilhosos. Para somar a essa loucura toda, a autora Aimee Oliveira veio somar forças com alguns posts "surpresas" aqui no PN. E Ana Carolina Santos é nossa publicitária em formação. Para deixar o nosso time ainda mais completo, a Rebecca Tavares, professora de química e física, se juntou a nossa equipe.

Em novembro de 2016, eu fui convidada pela Joice Cardoso para compor o time do Estante Diagonal. Desde então, eu tive experiências maravilhosas lendo livros de várias editoras e arriscando nos gêneros literários. Além de ter tido a oportunidade de fazer algumas cabines de imprensa.

Você também encontra o PN em todas as redes sociais (Okay, quase todas). Destaco o nosso canal no You Tube que já tem mais de 600 inscritos e segue a linha maluquinha do blog. No Instagram, você encontra todo o meu lado Lit-girl (tipo, it-girl só que dos livros). E no Twitter qualquer um consegue constatar em poucos tweets do porquê desse blog ser chamado Psicose da Nina.